segunda-feira, julho 21, 2003

De nosso amor:
Idade: 7 anos, 6 meses e 17 dias.
Signo: Capricórnio
Planeta regente :Saturno
Elemento :Fogo
Número de Ambição : 7
Número de Personalidade : 6
Número de Expressão: 4
Número de Destino: 3
Segundo seu dia de nascimento.....
Você é uma pessoa firme, determinada e, por vezes, até obstinada. Não gosta de mudar seu pensamento nem seus métodos. Suas aptidões te levam para o terreno das coisas práticas, no qual você é uma pessoa batalhadora, sistemática, leal e conscienciosa. Você diz sempre a verdade, mesmo quando a ela não é agradável e, por isso, às vezes arranja inimigos. Você é uma pessoa emotiva, mas está sempre se controlando, e os outros, não percebendo isto, não retribuem seus sentimentos de amizade. Vai sempre até o fim. Assim, qualquer trabalho que exija atenção, disciplina e resistência se adaptam perfeitamente a você. Sua realização provavelmente está no mundo dos negócios.
A sua ambição é .....
Gosta de paz, silêncio, ter tranquilidade e profunda comunhão com seu interior.
Você é...
Extrovertida, simpática, exerce grande atração, afeto e diplomacia. Mas é conservadora em suas ideias e pontos de vista. E idealista e romântica.
Segundo seu número de Expressão....
Enfrentando sempre limitações e restrições bem definidas, mas sua poderosa força de vontade e determinação, juntamente com sua imaginação criadora, te permitem ultrapassar os obstáculos e alcançar o sucesso. A luta é sempre um estímulo.
Segundo seu número de Destino ...
Ser alguém auto-expressivo. A vida porá em seu caminho oportunidades de auto-expressåo. E você poderá aproveitá-las, mesmo que seja apenas dizendo uma palavra encorajadora a seus amigos, parentes, vizinhos. Escreva, fale, ou aplique de outro modo seu potencial criador, seu destino é ser uma pessoa transmissora de alegria para o mundo. Cultive amizades e contribua para que os outros fiquem de bom-humor. A vida para você será ampla e bem sucedida, se você souber desenvolver seus poderes de criação. Então terá atingido a exuberância e a beleza do mundo que o cerca e de que sua alma tanto necessita. Para evitar traços negativos, não seja alguém autoritário, presunçoso, sarcástico e cínico.
Dele:
Idade: 25 anos, 4 meses e 13 dias.
Signo: Peixes
Planeta regente :Netuno
Elemento :Fogo
Número de Ambição : 1
Número de Personalidade : 8
Número de Expressão: 9
Número de Destino: 9
Segundo seu dia de nascimento.....
Seu verdadeiro lugar é no mundo dos negócios. Você tem um bom senso inato, equilibrado e sabe exercer autoridade. O dia de seu nascimento indica dinheiro, mas se no seu mapa numerológico outros fatores não forem favoráveis, você precisará lutar contra circunstâncias adversas. Você gosta do poder, do dinheiro e de status, não se interessando por nada que considere medíocre e procurando estar sempre em evidencia. Para ser sempre bem sucedido, precisa se organizar, pois suas forças só se desenvolverão totalmente dentro de uma estrutura organizada.
A sua ambição é .....
Realizar coisas, assim como de encorajar, aconselhar e orientar outras pessoas.
Você é...
Realista, boa organizadora, enérgica, ambiciosa e capaz. E' mais dependente dos outros do que admite.
Segundo seu número de Expressão....
Sem ficar sem dinheiro, pois isto te faz perder sua autoconfiança, precisa de dinheiro para realizar seus planos e revelar sua verdadeira personalidade. Precisa de um companheiro tão generoso e afetivo quanto você. Devera ter a firmeza e a coragem necessária para afastar fracassos.
Segundo seu número de Destino ...
Seja uma pessoa amorosa e prestativa. Para ser feliz e bem sucedido, você terá de cultivar uma atitude aberta em relação a vida. Terá de esquecer pequenas coisas insignificantes que, frequentemente, incomodam outras pessoas, não permitindo que elas te influenciem, pois seu caminho exigira compaixão, compreensão e uma grande vontade de servir. Você poderá tornar o seu objetivo tão amplo quanto possível, associando-se a entidades humanitárias. Os movimentos nacionais e internacionais são regidos, muitas vezes por destinos semelhantes aos seus. Você julgará que frequentemente sua presença é solicitada em excesso para reordenar as coisas que estão fora do rumo; todavia, este é seu verdadeiro papel, isto é, manter uma visão ampla e grande interesse pelas coisas do mundo. O sucesso e a felicidade estarão ao seu alcance se você for capaz de vencer os preconceitos e tratar os demais exatamente como gostaria de ser tratado. Seu destino, não só lhe dará dinheiro, mas também sabedoria para administrá-lo, já que você é alguém privilegiado pelos deuses, desde que viva de acordo com seus ideais.
Numerologia de meu nome e nascimento:
Idade: 24 anos, 3 meses e 14 dias.
Signo: Áries
Planeta regente :Marte
Elemento :Agua
Número de Ambição : 1
Número de Personalidade : 7
Número de Expressão: 8
Número de Destino: 1
Segundo seu dia de nascimento.....
Você é uma pessoa introspectiva, tranquila e analítica. A perfeição e seu maior objetivo. Você busca o que há de melhor nas coisas. Você é exigente e não muito fácil de conhecer, embora seja alguém amistoso quando conhece bem uma pessoa. Seu interesse volta-se para o campo da ciência e do ocultismo. Possui mediúnicas, e sensitivo e pode seguir a sua intuição. O difícil para você e encontrar um parceiro, pois além de não se deixar dominar não de adapta com facilidade aos outros. Você terá sucesso nas atividades que exigem especialização.
A sua ambição é .....
Realizar coisas, assim como de encorajar, aconselhar e orientar outras pessoas.
Você é...
Introvertida, pensadora, mística e filosofa. Criadora e artista. Individualista e silenciosa.
Segundo seu número de Expressão....
Utilizando seu olho clínico para perceber o valor real das coisas. Deverá ser capaz de atuar de forma autoritária, perspicaz e preparada para trabalhar duro até atingir seus objetivos.
Segundo seu número de Destino ...
Ser uma pessoa pioneira, assim seu caminho deve ser original e lhe dar independência. O leme deverá estar em suas mãos e você tomará suas próprias decisões. Você tem uma percepção aguda, boa concentração, capacidade de ir em frente, vencendo qualquer obstáculo, desde que aplique suas ideias criadoras. Seu destino mostra perspectivas de sucesso e lhe da um interesse vital pela existência. Entretanto, você deve evitar viver de modo negativo, ser uma pessoa preguiçosa e indecisa ou partindo para o outro extremo, ter uma personalidade dominadora e egoísta em excesso.
Rodrigo Santoro: ele anda e atira de cabeça pra baixo, pra quê falar? Na quinta 17/07 fui ver “As Panteras”...não, não foi só por causa do Rodrigo Santoro: adoro filmes cheios de mentira e vi o primeiro da série no dia da estréia. Mas não nego que tudo o que já se falou sobre este filme me deixou mais curiosa. Pois bem ele não fala nadinha, mas faz bem o papel e a participação e importância que deram a ele neste filme está exatamente do tamanho dele. O nome dele aparece depois do da Demi Moore, no começo do filme! Olha que o do Bruce Willis não aparece nem no final! Ele faz um vilão importante, com nome, assassinatos e ataque às personagens principais. E claro, exibe bem a maravilhosa plástica, a qual também é dada importância de proporcional tamanho no contexto do filme...Foi um grande feito sim, Rodrigo! Hollywood te tratou bem...mas seu melhor show foi mesmo em “Carandiru”!
*******************************************
Resumo dos dias…Sexta-feira 11/07, grande encontro de matar as saudades: uma tarde de fotos, vídeos e saudades em casa da mãe da Alessandra, depois grande encontro de Paula + Léo, Lorena + Alessandro, Ana + Alex e Alessandra, como quando nos conhecemos (só faltou o Casta!). Sábado 12, muito frio, curtição de sobrinha e aniversário. Nos dias seguintes, muitas emoções planejando o futuro. Quarta 16, plantão conturbado na clínica. Quinta 17, necropsia, eleições, conversas na pós, fome, saída com Mommy (com quem não tenho passado tanto tempo quanto gostaria) e Carpaccio. Sexta 18, aula de Plantas morrendo de canseira, orientação com Marilene, ida ao Pet, conversas e folders...Matando saudades da grande amiga Bel e dos grandes amigos Claudio e Marietta, onde fico, pra variar...Sábado 19, dia com Cláudio, Marietta e netos e depois N.Içu de bus, parando como sempre para ver Carol – ela estava em casa! – e Luci; meus padrinhos estão viajando. E hoje, terceiro e último dia dos telefonemas, agora é só esperar...


quarta-feira, julho 16, 2003

Dona Antônia, me diga outra coisa.... qual é o seu fetiche?? (Repoi)
Meu fetiche carissimo eh um homem que na hora H grite desvairadamente "independencia ou morte!!!"
Tambem gostaria de fazer sexo a 3: eu, o Sergio Marone e o Reinaldo Gianechinni.

Antônia, sábia mulher, espero que me ajudes! A minha mamãe não me quer deixar viajar sozinha porque tem medo que eu "namore" adoidado, como se estar longe dela modificasse alguma coisa... Que raio de coisa eu posso fazer? Dizer no seco pra mãmi que geografia não influi nessas coisas?? (Pó de Estrela)
Meu Deus, que juventude!! Mas... vai la.. diga pra sua mae que a geografia nao influi nessas horas, e nem a roupa, a comida, ou o fato do padre estar fazendo um batizado enquanto vc peca atras da sacristia, ou o fato de por exemplo o triturador de legumes nao vim com o atendente gostosinho de brinde... tudo bem, tudo bem...

Dona Antônia, diga para nós, olhando para as câmeras e sem mentir, que fim levou o New Kids OnThe Block??? (Adolescente Anônima)
Roberteugênia, é impressão minha ou é você mesma? Não me diga que você comprava os discos (é.. bolachão mesmo) e saia por ai cantando "step by step, oh babyyy".. por favor, tenha dó.
Na realidade tenho uma reveleção a fazer. O NKOTB hoje em dia atende pelo nome de BSB. É.. um monte de rapazes com aparência de masculinidade duvidosa especializados em play back.


Retirado do blog Dona Antônia Responde

quarta-feira, julho 09, 2003

Fala sério, eu sou muito foda!!!! Foi a primeira tentativa!!!!
Computador de cabeça!!! Como dói! Não sei o que faço para me ver livre disso!
*********************************************************
Hoje foi o dia de preparar o relatório das necropsias dos animais do CCZ. Resultados parciais: 1) um monte de cachorros morre de fome; 2) pouquíssimos gatos; 3) entre os cães, pouquíssimas fêmeas; 4) bastante endocardiose, muuuuita gastroenterite, muito carrapato, muito Ancylostoma. Tudo pronto, fiquei fazendo algumas pesquisas e discutindo idéias.
*********************************************************
Hoje começou nova greve. Nunca vi tanta razão numa greve como nessa agora, e nem é porque a Pós continua alheia a tudo, porque a Biblioteca fechada já começa a me tirar do sério hoje! Nosso governo pode realmente não ser o mais mal intencionado da História, mas certamente é o mais incompetente! Isso, para não dizer definições específicas para certos atos. Aqueles ditados manjados, tipo, “de boas intenções o inferno está cheio”, procedem. Não sou exatamente preconceituosa, mas...como fazem falta estudo e interesse! Não é por causa do estudo, mas é uma razão prática: como é que alguém que não passou a quinta parte do que eu passei pode dar valor à Universidade Pública?
Meu amigo Valdir definiria isso tudo com uma só palavra, apropriadíssima também para outras situações que tenho vivido: FRACO! Amigo, queria falar para alguém das pessoas covardes e das pessoas fracas. Parecem a mesma coisa, mas é bem diferente. Uma pessoa tem seus momentos de fraqueza e de covardia misturados. Outras os têm bem separados. Eu acho que consigo me reconhecer covarde às vezes, MAS JAMAIS FRACA, ouviu?
*********************************************************
Chegando em casa com essa dor toda, só pensei em ficar deitada pressionando o lado que doía. Várias coisas passam pela minha cabeça nesta hora, e eu fico fazendo o maior esforço para que elas realmente passem. Eu fico pensando como é que eu deixo as pessoas fazerem o que fazem comigo...Como é que sempre me dispus a mudar e fazer tudo diferente e como até hoje não vi recompensa por ter sido, digamos, uma boa menina. A não ser para eu poder me consolar nesta hora, me dizendo: “Você fez o seu melhor.” E daí? Pra quê? Pra quem?
*********************************************************
Inevitável, nesta hora, pensar nas amigas queridas. Na Carol, puxa, se eu não tivesse com tanta dor, ligava para ela àquela hora. Na Jinha, na Bel, em pessoas que eu queria mais próximas e, sei lá porque não são. Na Alessandra e aquilo tudo que ela foi embora sem saber, e eis que ela liga! Está no Rio! Fiz reação de shocked ao telefone! E não vejo a hora de poder conversar muitão com ela, nem sei se vai dar tempo...
*********************************************************
Consegui, enfim, dormir, acordar para rezar e ir a Native (finalmente!). Adivinha que horas Léo escolhe para ligar? Que outra poderia ser? Ainda deixou recadinho mal-educado! Eu ria tanto, de ter podido adivinhar as reações dele!
*********************************************************
“ And so she woke up from where she was lying still.
Said I gotta do something about where we're going.
Step on a fast train
Step out of the driving rain, maybe run from the darkness in the night
Singing Ah, Ah La La La De Day, Ha La La La De Day, Ha La La La De Day...”

terça-feira, julho 08, 2003

Eu estou meio CANSADA de tudo o que tem acontecido, mas ainda mais do que NÃO tem acontecido! Hoje seria o dia ideal para começar a tirar as calças pela cabeça. Tentei, e já cansei disso também. Eu disse que tinha decidido ser feliz. Mas primeiro tenho de aprender a não me maltratar desse jeito. Sou meu pior carrasco. Por que tenho um comportamento tão autodestrutivo desde tão nova? Qual o motivo para eu querer tanto rir de mim mesma? Por que eu não me levo nem um pouco a sério?
"You're perfect, yes, it's true. BUT WITHOUT ME YOU'RE ONLY YOU..." (FNM)
Passei a vida inteira achando que eu tinha 1,53 m, mas fui me certificar para, dependendo do result, descartar ou não o concurso para o Exército. Subi numa daquelas balanças eletrônicas e ela disse que eu tenho 1,58 m!!!! Ainda que meu sapato tenha até 1 cm, CARALEO, eu sou mais alta que pensava!!! Ihu! Posso tirar onda com um monte de gente.

A parte ruim: vai rolar a maior pressão para eu fazer o concurso. Pior ainda, vai rolar pressão para eu passar! Papai não vê a hora de eu começar a me sustentar, nem consegue mais esconder isso...
*********************************
Existe uma única pessoa no mundo que é capaz de jogar uma chave de carro do cais para outro alguém no convôo. Quem apostaria que essa chave cairia no mar??? Pule de dez, certo??? Contando ninguém acredita....
*********************************
Minha "mãezinha" veio visitar-me no blog e me suscitou lembranças...Bem, na verdade foi mais pq uma ambulância passou por nós na Av. Brasil...Ei, Mãe, lembra-se de quando a gente pegava carona? Um dia voltando do Mariano, eu, você e Osto na maca de uma ambulância, e o Marsel do lado do motorista acionando a sirene? Meu...não tenho metade da coragem que tinha àquela época!
*********************************
Hoje fui à Rural exclusivamente para encontrar meu querido Orientador. Nem posso reclamar que ele escolhe bem os dias em que não tenho aula, afinal, ele vem de tão looooonge! E, ele sim, não tem nada pra fazer lá a não ser ver a gente...Teacher, vale cada minuto do teu lado, viu? Se eu não morasse num lugar onde não tem um único ônibus, eu juro que chegaria cedo!
*********************************
Adivinha? O Max está ótimo!!! Nunca mais vou deixar de ter Arnica na bolsa!!!
*********************************

domingo, julho 06, 2003

Carácules!!! 31,2 kps!!! Muito tempo que não conecto tão rápido!!! Falando sério, infelizmente aqui em Jap nem rola mais de 26 kps...
Mandou bem, amigo!!!

quinta-feira, julho 03, 2003

Fiz os testes recomendados pelo Brites e pelo Ménage...
* Sou um São Bernardo! Que cão é você? (tem que ir lá no fim da página, é Java e não sei colocar atalho de Java!)
* Morrerei no dia 13 de julho de 2051, aos 72 anos (nova!). 39% de chance de ser de câncer; 9% de ser ataque cardíaco; 7%, homicídio; 6%, alcoolismo (!); e 5% de um acidente fatal.

quarta-feira, julho 02, 2003

Nesse meio tempo…vi Matrix Reloaded (muito beijo na boca pro meu gosto!!!), fui ao Cimfel (depois posto somente sobre isso), e auxiliei uma cirurgia – sim, galera, auxiliei uma cirurgia, eu que fujo delas (não precisa dizer que foi por livre e espontânea pressão) de uretrostomia...Foi o Max...Isso depois de eu ter chegado até a mesa depois de 5 horas de cirurgia, o gato já em choque e uma ligação para a proprietária dizendo que ele seria sacrificado...a Pá desistiu e eu entrei no lugar dela...mais 2,5 h de cirurgia e o Max se transformou numa nova mulher! Estava com 36ºC (subido 1ºC!) quando eu saí da clínica na sexta, depois de dar-lhe muita Arnica (que sorte ter na bolsa!). Menos de 12 h para recuperar a temperatura. E na segunda ele até comeu!!! Estou imensamente feliz!
Mas depois da cirurgia fiquei olhando em seus olhos...que diferença tênue entre um gato vivo e um gato morto! Viagem pensar que com a gente também é assim...
Seria cômico se não fosse trágico, a reação do Léo assim que eu comecei a relatar a cirurgia: “Aaai, Mozinho, amputar o pênis?? (colocando as mãos ‘lá’ e se encolhendo) Pára, pára, não quero mais ouvir!”

Não vou deixar o blog morrer, mas com esse novo aumento de telefone ela vai acabar ficando pobrinho, pobrinho, mesmo...Esqueceram-se que essa figurinha  que vos escreve tem de discar interurbano por uma conexão? E que a beleza da cia telefônica pré privilegia com apenas 26 kps? E ainda que temos o azar de ter um péssimo serviço pelo maior preço do Brasil (o ICMS do RJ é o mais caro), e este ainda acaba de aumentar 41%? Bem, estou mais que perdoada, não?
 Mereceria até ser recompensada por minhas boas maneiras. Porque, se eu fosse escrever tudo o que penso do Governo dessa cidade e mais ainda, desse Estado e desse País, esse blog seria retirado do ar!!! Não sei mais o que fazer para sobreviver dignamente e dar conta de tudo agora que tudo se tornou mais difícil. Não tenho nenhuma esperança...
Se não deu pra notar...Tenho vivido esses grandes momentos de incompreensão, de insatisfação. Às vezes parece mesmo que este mundo em que vivo está à parte do mundo das outras pessoas. Que as coisas se relacionam comigo de um jeito diferente, e até que a Vida ainda me sacode falando “É claro que pra você é tudo diferente, não vê que estou te dando o melhor???” Mas então, como é que não consigo levar isso aos outros, fazer com que acreditem que tudo pode ser melhor e mais fácil? Tenho tanto a ensinar e quero tanto aprender, mas parece que estou fazendo as perguntas erradas, ou elas soam diferentes aos outros?