quarta-feira, julho 09, 2003

Computador de cabeça!!! Como dói! Não sei o que faço para me ver livre disso!
*********************************************************
Hoje foi o dia de preparar o relatório das necropsias dos animais do CCZ. Resultados parciais: 1) um monte de cachorros morre de fome; 2) pouquíssimos gatos; 3) entre os cães, pouquíssimas fêmeas; 4) bastante endocardiose, muuuuita gastroenterite, muito carrapato, muito Ancylostoma. Tudo pronto, fiquei fazendo algumas pesquisas e discutindo idéias.
*********************************************************
Hoje começou nova greve. Nunca vi tanta razão numa greve como nessa agora, e nem é porque a Pós continua alheia a tudo, porque a Biblioteca fechada já começa a me tirar do sério hoje! Nosso governo pode realmente não ser o mais mal intencionado da História, mas certamente é o mais incompetente! Isso, para não dizer definições específicas para certos atos. Aqueles ditados manjados, tipo, “de boas intenções o inferno está cheio”, procedem. Não sou exatamente preconceituosa, mas...como fazem falta estudo e interesse! Não é por causa do estudo, mas é uma razão prática: como é que alguém que não passou a quinta parte do que eu passei pode dar valor à Universidade Pública?
Meu amigo Valdir definiria isso tudo com uma só palavra, apropriadíssima também para outras situações que tenho vivido: FRACO! Amigo, queria falar para alguém das pessoas covardes e das pessoas fracas. Parecem a mesma coisa, mas é bem diferente. Uma pessoa tem seus momentos de fraqueza e de covardia misturados. Outras os têm bem separados. Eu acho que consigo me reconhecer covarde às vezes, MAS JAMAIS FRACA, ouviu?
*********************************************************
Chegando em casa com essa dor toda, só pensei em ficar deitada pressionando o lado que doía. Várias coisas passam pela minha cabeça nesta hora, e eu fico fazendo o maior esforço para que elas realmente passem. Eu fico pensando como é que eu deixo as pessoas fazerem o que fazem comigo...Como é que sempre me dispus a mudar e fazer tudo diferente e como até hoje não vi recompensa por ter sido, digamos, uma boa menina. A não ser para eu poder me consolar nesta hora, me dizendo: “Você fez o seu melhor.” E daí? Pra quê? Pra quem?
*********************************************************
Inevitável, nesta hora, pensar nas amigas queridas. Na Carol, puxa, se eu não tivesse com tanta dor, ligava para ela àquela hora. Na Jinha, na Bel, em pessoas que eu queria mais próximas e, sei lá porque não são. Na Alessandra e aquilo tudo que ela foi embora sem saber, e eis que ela liga! Está no Rio! Fiz reação de shocked ao telefone! E não vejo a hora de poder conversar muitão com ela, nem sei se vai dar tempo...
*********************************************************
Consegui, enfim, dormir, acordar para rezar e ir a Native (finalmente!). Adivinha que horas Léo escolhe para ligar? Que outra poderia ser? Ainda deixou recadinho mal-educado! Eu ria tanto, de ter podido adivinhar as reações dele!
*********************************************************
“ And so she woke up from where she was lying still.
Said I gotta do something about where we're going.
Step on a fast train
Step out of the driving rain, maybe run from the darkness in the night
Singing Ah, Ah La La La De Day, Ha La La La De Day, Ha La La La De Day...”

Sem comentários: