terça-feira, fevereiro 24, 2009

Buffet, Gates e eu no Carnaval!

Não acredito que o mundo esteja dividido entre pessoas que gostam de Carnaval e pessoas que não gostam, mas realmente estou curtindo “this time off”. Realmente estava precisando. Simplesmente.

Redescobrindo que tenho TV por assinatura, descobri o canal Management TV, a que não tinha direito, ou que não existia, sei lá.

Parei no programa “De volta à Universidade” enquanto procurava uma opção à apuração do desfile de São Paulo (não porque tenha algum problema com isso, mas porque creio que isso dá à terça com vocação para gorda a maior cara de quarta-feira de Cinzas!!!).

Pelo que entendi, Bill Gates e Warren Buffet eram sabatinados por universitários.

Pergunta tão óbvia quanto reveladora, a universitária pergunta “qual superpoder você gostaria de ter?”

...

(me dou um segundo para viajar um pouco e pensar numa possível própria resposta)


Gates diz que gostaria de ler mais rápido (muito bem escolhido). Paro para pensar no quanto seria bom e percebo que não tenho do que reclamar.

Eu até consigo isso bem, só demoro é me emocionando!!!

Se eu não parasse para sentir os textos e para me emocionar, poderia sim tratar isso como superpoder!

Será que Gates abdicou de sentir emoção nas pequenas tarefas? É isso que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Executar as coisas com eficiência, deixando de lado a emoção?

Buffet diz que gostaria que as pessoas que usam a inteligência para o mal pudessem interagir menos, a fim de limitar os prejuízos de seus atos.

Inteligência usada para fazer o mal...

No fim, tudo depende mesmo da emoção!

1 comentário:

Wagner Okasaki disse...

Sem emoção?!?! Prefiro continuar sendo ineficaz, então.

Sobre os superpoderes... são tantos... Voar, ficar invisível, voltar no tempo, ler pensamentos... Mas acho que perderia a graça se eu tivesse qualquer um deles. Melhor deixar como está.

Ah... deixa eu te contar uma coisa. Todo dia eu venho aqui, independentemente de você ter postado algo novo ou não. Aí eu penso: "vou dar uma força pra Paula". Então dou um clique no anúncio do google, qualquer que seja. Já fui parar no antivírus da UOL, num blog sobre língua portuguesa na UCLA, num grupo de prevenção à Aids...
Vamos negociar minha comissão, tá?

Abraço