quinta-feira, janeiro 29, 2009

Eu não faço socialzinho não!!!

Sobre o Fórum Social Mundial:

 Índios caiapós transformaram os corredores da UFRA em mercado popular. Estão vendendo até pinturas no corpo (com tinta derivada de jenipapo e carvão) a R$ 5 – mas aceitam também objetos pessoais – o antigo escambo – como pagamento. Estão fazendo a festa com os gringos!!! Também reclamaram da comida – comprada com o meu, seu, nosso... Disseram que estão servindo “carne com coisa ruim dentro”. Está no Jornal Amazônia: http://www.orm.com.br/amazoniajornal/interna/default.asp?modulo=222&codigo=396771

 Estão interrompendo o trânsito a toda hora.

'Tem muito playboyzinho que veio com a família passear aqui dentro. É preciso levar em consideração que temos aqui mais de 100 mil pessoas no Fórum, muitas delas acampadas, que não têm lugar por onde andar, senão as ruas. Se deixarmos todo carro passar, estaremos colocando em risco a vida destas pessoas', afirmou André Baccili, um dos organizadores do protesto. Para o bloquear a pista, os manifestantes utilizaram vários contêineres de lixo.

 http://www.orm.com.br/amazoniajornal/interna/default.asp?modulo=222&codigo=396786

 Pode???

 E os moradores, e a gente que tem de trabalhar pra sustentar essas coisas, fica preso no trânsito, bem com missões no país e tudo o mais para ficar vendo esse jeito de tratar as coisas sérias.

 O mal do social é que as pessoas têm direitos demais, e poucos deveres.

Sem comentários: