sábado, novembro 28, 2009

Vacina contra "Gripe A" e o "Tamofu"

Por Claudio de Moraes Andrade, em 25 de novembro de 2009.
Escrito em resposta ao e-mail citado abaixo.


"Esqueceram a "SWINE FLU" de 1976 nos Estados Unidos, onde milhares de pessoas foram contaminadas com a vacina e as centenas de pessoas que desenvolveram  a Síndrome de Guillain-Barré. Não comentaram as mortes de crianças com o famigerado Tamiflu (precisavam desovar a produção da Roche). As mortes provocadas pela insanidade de administrá-lo em grávidas (Veja aqui) publicado pelo CDC

Convém lembrar que o Tamiflu é um anti-neuraminidase agindo na fração N que corresponde ao mecanismo de saída do vírus e não no H responsável pela entrada do vírus. Enfim convém lembrar que a atitude dos dois países é um mecanismo de esconder as besteiras anteriores das grandes pandemias que propalaram (Cólera, Vaca Louca, SARS, Ebola, Gripe aviária, etc.) Calaram com o West Nile. Convém lembrar também que o H1N1 é o vírus mais difundido no mundo. O difícil era não encontrá-lo e culpá-lo com o codinome de "gripe suína" das mortes. Uma pequena pergunta cabe: quantas grávidas morreram e foram examinas em relação ao vírus Influenza antes desta palhaçada?" 

Eis o velho estilo característico que tanto aprecio!
Estou com saudades!!!

1 comentário:

Carla disse...

Oi Paulinha! Recentemente rendida à blogosfera, lembrei-me da mais antiga de todas as blogueiras: voce! E nao pude deixar de vir prestar homenagem ao nosso querido, amado e sabio chefinho!
Grandes palavras para poucos ouvidos de ouvir!
Beijocas