sábado, maio 01, 2004

Flamenguistas, graças à Deus!
Minha sobrinha está com 1 ano e 4 meses, a idade mais gostosa!!! Na quinta passada, meu cunhado contava das gracinhas que ela aprendeu a fazer desde a última vez que a vimos (há uma semana, hehe!). Mostrou ela falando "lápis de cor" (coisa mais gostosa!) e "lagartixa", muito engraçada, posto que ainda está na fase das duas sílabas. Contou das brincadeiras, de como responde perguntas, do que cada um ensinou a ela.
"- Eu só não sei" - ele concluía - "quem ensinou ela a cantar 'Poeira'..."
Não acreditei na incrível capacidade de retenção de aprendizado desta criança e fui obrigada a confessar, orgulhosa: "Ah...fui eu...naquele dia da final do Carioca...mas eu não pensei que ela fosse aprender, vocês deixaram ela comigo tão pouquinho naquele dia..."
Meus compadres, ele, botafoguense, ela, vascaína, não podiam acreditar. Graziela dizia: "Viu, eu falei que era perigoso deixar ela perto da Paula naquele dia..."
Não fiz nada! Me deram ela no colo, o jogo já terminado, eu virei a menina para a TV e apontei: "Olha, a festa do Mengão!"
Quando começou a mostrar a festa da torcida, a menina deu um suspiro e abriu o maior sorriso do mundo! Daí, eu pude entender o que não se pode lembrar: não há reação como aquela de quando a gente vê a "magnética agradecida" pela primeira vez...
Não espero que ela vá se tornar flamenguista, já que tem pouco contato comigo e sou a única que poderia salvá-la. Mas entendo o que chegou a encantá-la.

Sem comentários: