quarta-feira, março 24, 2004

Outdoor que vi em Big Field, de um curso de línguas: "Aprender espanhol mais fácil, só casando com argentino. Melhor estudar."
Genial!!!

A outra  é mais uma das magavilhas que a Veterinária me proporciona!!! Haha, daria um livro se eu não esquecesse algumas coisas, mas com um pouco de cerveja e um cigarrinho (!) eu vou me lembrando...
Dessa eu lembrei de tanto a Ana falar em portugueses...Lá perto do Pet onde trabalho tem uma lavanderia, cujo dono, Seu Geraldo, é um português que aportou no Brasil aos 22 de idade (não sei quanto tempo faz isso, mas calculo que seja pouco mais novo que meu pai). Ele é bem na dele, mas às vezes pinta na loja, só olha. Conversa apenas com o Renato, o gerente, e animado por este às vezes começa a falar das palavras da língua falada por nossos patrícios bem lá onde ela nasceu...é engraçado!
Pois há algumas semanas, quando Bernardo saiu em lua-de-mel, tive de trabalhar todos os dias...E num dia peguei uma gata enlouquecida, que me arranhou, me sujou e encheu de pêlos inclusive meu jaleco sobressalente. Fui levar para Seu Geraldo lavar...
"Minha filha, que houve???"
"Ah, Seu Geraldo, uma gata doida, vê como arranhou todo o meu braço, minhas mãos..."
"Minha filha..." - Ele olha pra mim com sincera piedade - "Vê se estuda um pouquinho e sai desse lugar, isso aí não é pra você..."
Mal podia acreditar no que estava ouvindo, arregalei os olhos e não sabia se ria ou chorava...
"Hã...Tá bom, Seu Geraldo, mas tenho que trabalhar, né?"
"Mas faz isso, minha filha, estuda mais um pouquinho, faz uma forcinha!!!"
Quase precisei ser carregada para dentro da loja, de volta. Minha chefa e minha mãe quase caíram no chão ao me ouvir contar. No outro dia, fui pegar o jaleco e de novo:
"Minha filha...esse lugar não é pra você!!! Você tinha era que ir pra Portugal e casar com um lindo rapaz português, um homem rico..."
Pelo menos, o motivo alegado foi mais apropriado!!!

Sem comentários: